NOTA DE REPÚDIO – Caso da procuradora agredida em Registro

Mais uma vez, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul manifesta Nota de Repúdio. Dessa vez, aos atos de violência contra a procuradora geral do Município de Registro, no estado de São Paulo, dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros, praticados pelo também procurador do Município, Demétrius Oliveira Macedo.

A ação aconteceu dentro da própria Prefeitura e foi filmada por outra funcionária do setor. Durante o ato criminoso, o agressor xinga diversas vezes a vítima, espanca e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir.

Os golpes covardemente desferidos contra a dra. Gabriela atingem todas as mulheres. A Procuradoria da Mulher manifesta apoio à procuradora e enfatiza o compromisso com o combate à violência, seja ela qual for.

É lamentável vivenciarmos tamanha violência de gênero todos os dias. Não podemos mais tolerar nenhum tipo de agressão contra as mulheres.

Nina Santin Camello e Sirley Maria Schappo, procuradoras da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul