NOTAS – Áreas interditadas, falta de lixeiras e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (05) na Câmara Municipal.

ÁREAS INTERDITADAS

Marcelindo Gruner (PTB) agradeceu ao setor de Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul pelo início dos trabalhos para a reavaliação das áreas interditadas. Os projetos que reestruturam o Conselho Municipal de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação já deram entrada na Casa de Leis e eles são o começo dessa empreitada. Gruner acredita que há locais que podem estar interditados, mas que não oferecem mais riscos aos moradores. Para ele, os munícipes merecem uma resposta definitiva sobre a real situação dos locais. “Se for área de risco, elas precisam obedecer, mas se não for, que sejam liberadas. Como vamos regularizar um loteamento se ele ainda estiver interditado?”, indaga.

CICLOVIA

Gruner também comentou uma de suas indicações que pede uma ciclovia do início da Rua Waldemar Rau, no bairro Rau, até o final da Rua Augusto Demarchi, no bairro Três Rios do Sul. Ele lembra que essas vias foram recém asfaltadas e precisam dar segurança às pessoas que transitam no local, que é de grande movimento.

ORDEM DE SERVIÇO PARA ASFALTO

Pedro Garcia (PMDB) celebrou a autorização para asfaltamento de oito ruas na cidade. No bairro Nereu Ramos, serão asfaltadas as ruas Carlos Hardt, Maria Jablonsky, Bernardino Bressani e Cirilo Zanghelini. E no bairro Tifa Martins, as ruas Das Flores, Primavera, Soldado João Krauss e Nazaré. A ordem de serviço já foi assinada e os trabalhos devem começar nesta semana.

SESSÃO SOLENE

Celestino Klinkoski (PP) convidou a comunidade para prestigiar a sessão solene que a Câmara de Vereadores fará nesta quinta-feira (07) a partir das 19h na Sociedade Recreativa Vitória. O evento, que foi requerido por Klinkoski, ocorre em homenagem aos 75 anos da Sociedade. O vereador também convidou a população jaraguaense para a Lichtflusschützen, Festa dos Atiradores da Sociedade Recreativa Vitória, que acontece a partir de sexta-feira (08) com shows e apresentações folclóricas, torneio de tiro e outras atrações.

FALTA DE LIXEIRAS

Ronaldo Magal (PSD) voltou a pedir à Prefeitura que agilize a troca das lixeiras na cidade. Ele afirmou ter encontrado, em vários pontos da cidade, locais sem as lixeiras, normalmente em bairros afastados. O parlamentar avisa que não adianta o centro da cidade ser exemplo com o lixo se os bairros não têm o mesmo tratamento da Administração.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=4k6DNhcHPXc