NOTAS – Bota fora, falta de médicos e outros assuntos

Estes foram alguns dos temas abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (07) na Câmara Municipal.

BOTA FORA

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou o Executivo pelo sucesso do programa Bota Fora. O vereador ressaltou as 35 toneladas de materiais recolhidas na última semana nos bairros Três Rios do Norte, Santo Antônio e Ribeirão Grande do Norte e as 562 toneladas recolhidas neste ano em 32 bairros. Ele afirmou que o programa é de extrema importância para os moradores e para a limpeza da cidade.

ALWIN MEIER

Pedro Garcia (MDB) informou que o Executivo vai buscar na justiça a liberação de recursos para a Rua Alwin Meier no bairro Jaraguá 84. O líder de governo destaca que o valor devido pelo Ministério da Integração para o término das obras de asfaltamento é de R$ 250 mil. Ele lembra que o município já conseguiu por via judicial a liberação de outros R$ 250 mil e que agora vai em busca do resto para a finalização da pavimentação.

LIMPEZA DE CEMITÉRIO

Celestino Klinkoski (PP) solicitou ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), que o Executivo faça a roçada do cemitério do Nereu Ramos. O parlamentar alega que os moradores do bairro estão pedindo pela limpeza do local que está tomado pelo mato.

FALTA DE MÉDICO

Arlindo Rincos (PSD) criticou a falta de médicos no posto de saúde do bairro Nereu Ramos. Segundo ele, apenas um médico está atendendo no local às terças e quintas-feiras. O vereador afirmou que apenas um profissional é insuficiente para os quase 20 mil moradores do bairro e que isso se deve à falta de valorização do funcionalismo público.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=FGTfNYdj0hM