NOTAS – Bota Fora, reunião com secretário da Educação e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados na sessão ordinária desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

SESSÕES DE HOMENAGEM

Pedro Garcia (PMDB) ressaltou os seus requerimentos de pedido para sessões itinerantes e solenes. O vereador é autor de um pedido de sessão solene para comemoração dos 50 anos da CDL de Jaraguá do Sul e de um requerimento de sessão de homenagem à Acijs. Garcia avisa que também fará um requerimento para uma homenagem aos 100 anos do Esporte Clube Estrela, time de futebol do bairro Nereu Ramos. Que serão completados em março do ano que vem. Os eventos ainda serão agendados.

CONSERTOS NO RIO DA LUZ

Ademar Winter (PSDB) parabenizou a Prefeitura pelo trabalho de recuperação na Rua Ervin Rux, no bairro Rio da Luz. Ele disse que os agricultores estavam planejando fazer um protesto no local devido às más condições do asfalto.

Winter também afirmou que a Defesa Civil esteve no bairro para analisar o estado do rio que corta a comunidade afim de planejar o seu desassoreamento. O parlamentar diz que o pedido dos moradores do local é antigo e que eles, inclusive, já se prontificaram a ajudar com os custos das obras.

MALABARES NO SEMÁFORO

Winter criticou a Prefeitura por conta da retirada de um idoso de um semáforo no centro da cidade. Segundo o parlamentar, o homem realizava malabares com uma bola de futebol para ganhar uns trocados e o Executivo pediu a retirada dele do local. Para Winter, isso é uma vergonha. “Não prejudicava ninguém. Quem quiser dar dinheiro que dê”, completou.

BOTA FORA

Marcelindo Gruner (PTB) fez um alerta aos moradores dos bairros Vila Nova, Barra do Rio Molha e Rio Molha para a execução do programa Bota Fora da Prefeitura jaraguaense. Durante esta semana será recolhido todo o entulho que os moradores dispensarem e colocarem em frente a suas casas.

DIA DO CINEMA BRASILEIRO

Jaime Negherbon (PMDB) parabenizou todos os profissionais do audiovisual pela passagem do Dia do Cinema Brasileiro, celebrado neste 19 de junho.

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Arlindo Rincos (PSD) pediu a presença do secretário de Educação, Rogério Jung, no Legislativo para falar sobre questões relacionadas ao recesso escolar e as férias dos professores da rede municipal de ensino. Segundo Rincos, a proposta do Executivo é de não dar recesso escolar aos profissionais da Educação, aproveitando o período entre natal e ano novo para dar férias aos funcionários. Segundo Rincos, isso pode prejudicar em muito os professores, principalmente os contratados em caráter temporário, os ACTs.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=Cv-Cde-TY8Q