Notas da Câmara 19.08.2015

ESCOLA

Visita Governador Raimundo Colombo 031 (Copy)O vereador Pedro Garcia (PMDB) utilizou espaço da Ordem do Dia, para enaltecer a inauguração, com a presença do Governador Raimundo Colombo, da Escola de Ensino Médio Lino Floriani, no bairro Santo Antônio. “Uma escola importante para o bairro que vai abrigar mais de 1500 alunos em três turnos. Ela é a maior unidade de ensino da cidade e está equipada com biblioteca, 12 salas de aula, cinco laboratórios, complexo esportivo e entro cultura e um moderno auditório com 220 cadeiras e demais equipamentos que fazem desta uma das melhores escolas do Estado”, informou.  Ele disse ainda que neste local são ofertados ensino médio e profissionalizante. Ao finalizar disse que é um benefício para o bairro pois vai formar os jovens para o mercado de trabalho.

INFORMAÇÃO

Visita Governador Raimundo Colombo 047 (Copy)O vereador Jair Pedri (PSDB) solicitou a inclusão na pauta da sessão ordinária de terça-feira (18/08), de Pedido de Informação nº 03/20105 de sua autoria destinado ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Pedri ressaltou que esta matéria versa sobre as ruas do bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. Disse que este pedido é para que os vereadores tenham conhecimento do serviço prestado. Convidou os parlamentares para percorrer bairro como Vila Lenzi, Barra do Rio Cerro e Chico de Paulo, para verificar as condições das vias após o serviço prestado pela empresa terceirizada contratada pelo Samae. “Não estou dizendo que este é um problema ocasionado exclusivamente pelo Samae, mas a autarquia é responsável pela fiscalização dos contratos e dos serviços prestado pela empresa”, explanou. O parlamentar afirmou que o seu pedido de informação é para saber qual a empresa que prestou o serviço, para que se possa cobrar de quem ocasionou os danos aos moradores. O pedido de informação do vereador Jair Pedri foi retirado da pauta por Eugênio Juraszek.

INFORMAÇÃO II

Visita Governador Raimundo Colombo 083 (Copy)Jeferson de Oliveira (PSD) também apresentou Pedido de Informação sobre os serviços do Samae, porém também teve sua matéria retirada da pauta de votação pelo líder de governo, Pedro Garcia. Oliveira, ao fazer uso da palavra disse que “o mesmo pedido para a autarquia já foi realizado por ofício há pelo menos seis meses, mas não obtive retorno. Recebi apenas um ofício do Samae, citando decreto, dizendo que haveria custo das impressões dos documentos deste pedido de informação”. Jeferson falou que diante da recusa das informações via gabinete, fez o pedido de forma regimental para ser apreciado em plenário.