NOTAS DA CÂMARA – 300 anos de Nossa Senhora da Aparecida, pavimentação de ruas e obras

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) na Câmara Municipal.

300 ANOS DE NOSSA SENHORA DA APARECIDA

O vereador Isair Moser celebrou os 300 anos da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, completados nesta semana. Ele exaltou o maior santuário de evangelização dedicado à Padroeira na cidade de Aparecida do Norte em São Paulo. “Para acolher quase 12 milhões de peregrinos por ano, o Santuário Nacional oferece aos devotos área superior a 1,3 milhão de metros quadrados”, detalhou. Moser ainda lembrou que na mesma semana também é comemorada a Semana da Criança e a do Professor, salientando a riqueza dessas datas para a população. “Invoquemos à Nossa Senhora a proteção ao povo brasileiro, nossas crianças, nossos professores e governantes. Para que nosso Brasil possa ser sempre um país abençoado e guiado por Deus”, concluiu.

PAVIMENTAÇÃO DA RUA ALWIN MEIER

Eugênio Juraszek comemorou a pavimentação da Rua Alwin Meier no Jaraguá 84. Segundo ele, o recurso já está na conta do município que em breve deve começar a obra. A verba provém de uma emenda parlamentar do deputado federal Esperidião Amin. Juraszek lembrou que a rua tem sido objeto de disputa judicial, já que a Prefeitura entrou na justiça para receber os recursos que estavam atrasados pelo Governo Federal. Mas agora tudo está, aparentemente, resolvido, e a empresa iniciará o trabalho em 10 dias, informa Juraszek.

PONTE LIBERADA

Celestino Klinkoski comentou sua indicação de número 1400/2017 sobre a solicitação do conserto de uma ponte de madeira no bairro Rio da Luz. A liberação do tráfego foi feito hoje, segundo o vereador. “As laterais de proteção ainda serão colocadas, mas já está liberado. Os alunos da escola Henrique Heise precisavam dessa obra”, assegurou. Klinkoski agradeceu ao secretário de Obras e Serviço, Onésimo Sell, pelo empenho na obra.

VISITA AOS CRAS

Arlindo Rincos relatou as visitas que fez, junto ao vereador Ronaldo Magal, aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Jaraguá 84 e Vila Lenzi para ficar a par dos trabalhos realizados nas entidades. O vereador se disse surpreendido pela excelência no atendimento dos Cras. “Tivemos oportunidade de dar sugestões e descobrimos que os moradores do Rio da Luz vão ao bairro Jaraguá 84 para ser atendido no Cras daquele bairro. Solicitamos ao Executivo que colocasse um ponto de atendimento no Rio da Luz para que essas pessoas não precisem deslocar-se tanto assim. A ideia teve bastante aceitação entre os funcionários do Cras e vamos ficar feliz se isso acontecer” observou Rincos.

INDICAÇÕES

Celestino Klinkoski agradeceu à Prefeitura pela excelência no acabamento da Rua Irineu Franzner, no Tifa Martins. A Rua foi arrumada após indicação de Klinkoski em sessão do Legislativo.

Marcelindo Gruner pediu, através de suas indicações de número 1572 e 1573 de 2017, que a Administração Municipal providencie duas estações de tratamento de água: uma no bairro Rio Molha e outra no bairro Boa Vista. Conforme Gruner, em períodos de muita seca ou de muita chuva, quando o abastecimento é interrompido, as duas comunidades sofrem muito com a falta da água.

1° BEER FESTIVAL

Eugênio Juraszek agradeceu a todos os envolvidos no projeto de incentivo às cervejarias jaraguaenses e da região que irá culminar no 1° Beer Festival, neste final de semana. Ele convidou a comunidade jaraguaense para prestigiar o festival, que vai reunir cervejas artesanais de Jaraguá do Sul e região, food trucks e shows nesta sexta, sábado e domingo, dias 13, 14, e 15 de outubro. O evento acontecerá no Pavilhão de Eventos de Jaraguá do Sul.