NOTAS DA CÂMARA – 40 anos de artista plástico, consertos em rua e escola abandonada

Estes foram alguns assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (04).

40 DE ARTISTA PLÁSTICO

Celestino Klinkoski (PP) parabenizou a artista plástico Cristina Pretti pelos seus 40 anos de carreira celebrados no último sábado (1°) com a Exposição Memórias Efetivas. O evento aconteceu na sede da Associação Jaraguaense dos Artistas Plásticos (Ajap).

BURACOS NA RUA ERVIN RUX

Jaime Negherbon (MDB) voltou a reclamar do estado em que se encontra o asfalto na Rua Ervin Rux no bairro Rio da Luz. Ele lembra que a pavimentação ainda está em período de garantia e que a empresa responsável deve ser notificada para que faça os reparos o quanto antes. O parlamentar já havia feito o alerta em outubro deste ano, mas até agora não consertaram a via.

Ademar Winter (PSDB) adverte que se um motoqueiro passar pelo local e não vir os buracos do asfalto corre sérios riscos de se acidentar. Para ele, é uma vergonha a situação desta rua.

GUARDA EM ESCOLA

Negherbon também lamentou o descumprimento da promessa feita pela secretária estadual da Educação, Simone Schramm, de colocar guarda no prédio da escola Darci Franke Welk no bairro Tifa Martins. Ele critica a falta de comprometimento do governo do estado com o caso e pediu o apoio dos deputados estaduais para que possam interceder. O vereador avisa que mais materiais foram roubados da escola.