NOTAS DA CÂMARA – Condições de trabalho no Caps, capela e mais

Estes foram alguns dos temas levantados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal.

CONDIÇÕES DO CAPS

Marcelindo Gruner (PTB) relatou a sua visita ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) nesta semana com o objetivo de averiguar as condições de trabalho na instituição. O Centro fica na Rua José Emmendoefer, no bairro Jaraguá Esquerdo, e presta apoio a pessoas com problemas psíquicos, transtornos mentais, dependentes químicos e outras patologias. Gruner afirma que ficou surpreso com a boa qualidade da estrutura e a qualificação dos profissionais que trabalham no local.

MACADAME NO MACUCO GRANDE

Celestino Klinkoski (PP) pediu que a Prefeitura providencie a macadamização da comunidade do Macuco Grande, no bairro Rio da Luz. Segundo ele, as condições da estrada estão péssimas e precisando de reparos. Os moradores é que reivindicam.

CAPELA NA BARRA

Eugênio Juraszek (PP) voltou a afirmar que a Barra do Rio Cerro precisa de uma capela mortuária pública. Ele ressalta que os moradores mais carentes do bairro não têm condições de pagar para velar seus entes em locais privados. O vereador avisa que a Prefeitura já tem o terreno para construção de uma capela, mas que ainda falta regulamentação para que o projeto saia do papel. Por conta disso, ele pondera que a obra deve demorar um pouco, porém espera que ainda em 2020 isso seja concretizado.

FESTA DA COMUNIDADE LUTERANA

Ronaldo Magal (PSD) convidou a população para prestigiar a festa anual da Comunidade Evangélica Luterana, Paróquia Apóstolo Tiago, do bairro João Pessoa. O culto será às 10h deste sábado (06) e logo após acontece o almoço com churrasco e música ao vivo.

A sessão completa pode ser conferida no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=yUwm4Mp85XQ