Notas da Câmara de Vereadores

NOTAS – Faixas elevadas, identificação de tifas e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (21) na Câmara Municipal.

MACADAMIZAÇÃO EM COMUNIDADES

Celestino Klinkoski (PP) pediu ao Executivo que providencie o patrolamento e a macadamização no bairro Rio da Luz, na região Zonstif, e no Alto São Pedro no Garibaldi. O vereador alerta que nos próximos finais de semana essas comunidadesterão festas tradicionais e que é preciso dar atenção a essas datas para que o momento comemorativo não seja prejudicado.

FAIXAS ELEVADAS

Eugênio Juraszek (PP) parabenizou o setor de Obras pela instalação de faixas elevadas na Rua Jorge Buhr, esquina com a Rua Affonso Nicoluzzi, no bairro Rau. “Mal estava pronta e os moradores já mandaram as fotos da faixa”, relata Juraszek. O vereador lembrou dos muitos acidentes que já aconteceram no local e ressaltou que o setor da Prefeitura está escutando a comunidade e atendendo os seus pedidos. Ele lembra que em breve a entrada do loteamento Hanemann também será atendido com faixas elevadas.

DIA DO ADVOGADO TRABALHISTA

Pedro Garcia (PMDB) lembrou do Dia Nacional do Advogado Trabalhista, celebrado no dia 20 de junho. O parlamentar ressaltou a importância desse profissional na sociedade. “É um amigo confidente e faz um trabalho muito importante”, ressaltou.

DIA DO VIGILANTE

Dia 20 de junho também foi o Dia do Vigilante e Garcia parabenizou os profissionais que tomam conta da segurança da sociedade. “Pessoas que se dedicam a proteger tanto as propriedades públicas e privadas”, salientou.

MORTE DE OSCAR LUÍS MABA

Jaime Negherbon (PMDB) lamentou a morte de Oscar Luís Maba, ocorrida na últimasegunda-feira (18). O parlamentar lembrou dos momentos em que teve contato com Maba e ressaltou o trabalho que ele fazia no Centro de Valorização da Vida, onde trabalhava de forma voluntária. Negherbon ainda afirmou que Maba era muito envolvido com a comunidade e que vai fazer muita falta a todos.

ASFALTO NA RUA ÁLVARO PIAZZERA

Ademar Winter (PSDB) relatou ter sido procurado pelos moradores da Rua Álvaro Severino Piazera, no bairro Barra do Rio Cerro, por conta da falta de asfalto no local. Os moradores, afirma Winter, reclamam que muitos políticos prometeram asfaltar a via, mas que até agora nada foi feito e nem explicado o porquê desse asfalto não tersaído. Winter alerta que os moradores estão revoltados.

IDENTIFICAÇÃO DAS TIFAS

Eugênio Juraszek (PP) também disse que foi procurado por moradores do bairro Nereu Ramos que lhe solicitaram a colocação de placas de identificação das tifas daquela região. Juraszek foi autor de uma indicação para que a Prefeitura providencie essas placas para o bairro. Ele lembra que várias placas de identificação de comunidades rurais já foram implantadas na região do Garibaldi e que acredita que não será muito problema providenciar a identificação em Nereu Ramos também.

MÃO ÚNICA

Marcelindo Gruner (PTB) também propôs uma indicação para transformar a Rua Domingos Demarchi em mão única, no sentido Vila Nova-Rio Molha. O vereador acredita que isso vai solucionar alguns problemas de falta de espaço na via e lembra que as recentes mudanças no trânsito daquela região fizeram com que a situação se agravasse.