NOTAS DA CÂMARA – Dia do Médico, Olesc e Movimenta Jaraguá

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores jaraguaenses na sessão ordinária desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal.

DIA DO MÉDICO

Pedro Garcia ressaltou o Dia do Médico celebrado em 18 de outubro. O presidente do Legislativo propôs uma reflexão sobre a busca por melhores condições de trabalho, remuneração e reconhecimento do esforço em salvar vidas desses profissionais e lembrou que a medicina brasileira é uma das mais conceituadas do mundo. “A profissão de médico justifica-se pelo desejo de servir ao ser humano. Não apenas como espectador do drama humano, mas como ator disposto a transformar a realidade adversa e contribuir com a sua redenção”, salientou.

ATLETAS NA OLESC

Jaime Negherbon parabenizou os estudantes jaraguaenses pela boa atuação durante a 17ª Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) realizada na última semana em Rio do Sul. A equipe de 156 atletas de dez modalidades ficou com a sexta colocação na classificação geral. Negherbon exaltou o fato de Jaraguá do Sul ter ficado à frente de cidades maiores e lembrou da importância que o esporte tem na educação das crianças e adolescentes do município.

MOVIMENTA JARAGUÁ

Negherbon também avisa que neste próximo sábado (21) a Administração Municipal realiza o Movimenta Jaraguá no bairro Ilha da Figueira. O evento será na escola Waldemar Schmitz na Rua Rinaldo Bogo, das 13h às 17h. O vereador assegura que o Movimenta tem tido êxito em suas edições e que conta com uma forte presença da população. O evento oferece prática de esportes, apresentações artísticas, brinquedos e outras atrações, tudo gratuito.

MUDANÇA DE LOCAL

Eugênio Juraszek informou que o transporte para exames médicos realizados na cidade de Joinville vai ter o local de embarque alterado. Agora o veículo, que normalmente é uma van, terá seu local de embarque no espaço que fica atrás do Mercado Público, na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Jaraguá do Sul, próximo à Câmara de Vereadores. Antes disso, o transporte esperava pelos pacientes na praça Ângelo Piazzera. Com a mudança, Juraszek afirma que, em caso de necessidade, os usuários do serviço poderão utilizar os banheiros do terminal rodoviário do município.

A sessão completa está no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=rEKhdJqGIhs