NOTAS DA CÂMARA – Escola Sem Partido, obras e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados na sessão ordinária desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

INSEMINADOR E VETERINÁRIO

O presidente do Legislativo, Anderson Kassner (PP), informou que a Prefeitura jaraguaense já providenciou a contratação de um inseminador de animais terceirizado. A notícia foi recebida em reunião dos vereadores com o prefeito Antídio Lunelli nesta terça-feira (11). O profissional ficará à disposição dos agricultores jaraguaenses durante os finais de semana. Esse foi um pedido feito pelo vereador no início do ano. Outro pedido de Kassner foi a contratação de um médico veterinário, também para os finais de semana. Segundo o parlamentar, o prefeito também vai tentar providenciar a contratação desse profissional.

DESCENTRALIZAÇÃO DE OBRAS

Kassner também foi autor de uma indicação que pede que a Prefeitura solicite a doação de um terreno que pertence ao governo do estado. O terreno fica na Rua Manoel Francisco da Costa, na Vila Chartes. A intensão é que o terreno possa ser utilizado para ser uma das sedes decentralizadas da Secretaria de Obras. Kassner acredita que essa descentralização irá dar mais eficiência e agilidade aos trabalhos das máquinas, caminhões e tratores da Secretaria.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Marcelindo Gruner (PTB) parabenizou a Secretaria de Educação pelo Desfile Cívico no 7 de setembro, na sexta-feira passada. Ele destaca a primeira vez que o Boi de Mamão da Escola Municipal Rio Molha desfilou no Dia da Independência. Para ele, foi possível ver durante o evento o sentimento cívico da população, algo que há muito tempo não se via.

OBRAS NO VILA LENZI

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou o Executivo pela conclusão das obras no bairro Vila Lenzi. Ele frisa que os moradores do local sofriam bastante com as más condições do asfalto. Foram recapeadas as ruas Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, Maria Umbelina da Silva, Irmão Leandro e Padre Alberto Romualdo Jakobs. Negherbon afirma que o trabalho ficou com uma ótima qualidade.

ESCOLA SEM PARTIDO

Arlindo Rincos (PSD) disse estar preocupado com a possível entrada do projeto denominado Escola Sem Partido na Câmara de Vereadores. Para ele, os anseios do projeto já são atendidos pela Constituição Federal, que prevê vários impedimentos dos professores perante a audiência cativa dos alunos em sala. O parlamentar teme que, com o projeto, os profissionais sejam ainda mais perseguidos e sobrecarregados no seu ambiente de trabalho. Ele ressalta que Jaraguá do Sul tem um excelente sistema de ensino público, que não há doutrinação nas salas de aulas da rede municipal e que isso se evidencia nas boas notas alcançadas pelos alunos no Ideb.

A sessão completa está no canal da TC Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=-MZH4zc1nh0