NOTAS DA CÂMARA – Hospitais, pavimentação e Movimenta Jaraguá

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

39 ANOS DO PARQUE MALWEE

Pedro Garcia celebrou os 39 anos do Parque Malwee, completados nesta quarta-feira (27). O parlamentar destacou o trabalho realizado pelo parque na preservação do meio ambiente, da flora e da fauna da região norte de Santa Catarina. Para ele, o parque é uma prova do respeito que a comunidade jaraguaense tem pela natureza. “Temos que comemorar essa data que às vezes passa desapercebida. Todas as cidades deveriam apresentar espaços como esse”, elogiou.

HOSPITAIS DA CIDADE

Eugênio Juraszek relatou uma conversa que teve com um morador de Joinville no momento em que esse esperava por atendimento no Hospital e Maternidade Jaraguá. Segundo Juraszek, o joinvilense enalteceu a estrutura e o atendimento oferecido pela instituição. Juraszek parabenizou os profissionais que fazem com que o hospital seja referência na região e lembrou que o Hospital São José também merece os mesmos elogios, pela qualidade da estrutura e do serviço prestado. Ele ainda agradeceu à comunidade e aos empresários que trabalham para manter os hospitais da cidade.

RUAS ASFALTADAS

Celestino Klinkoski registrou na tribuna a abertura da licitação para pavimentação das ruas Augusto Demarchi, Prefeito José Bauer e Waldemar Rau no bairro Três Rios do Sul. A extensão do asfalto será de três quilômetros ao custo de R$ 4,3 milhões. O vereador parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e lembrou que essas eram ruas que há muito tempo a população esperava pela pavimentação.

PONTOS DE ÔNIBUS

Ademar Winter pediu ao vice-presidente da Câmara, Anderson Kassner, que procurasse junto à Prefeitura uma forma de repor os pontos de ônibus retirados no bairro Rio Cerro I. Conforme afirma Winter, os abrigos de passageiros estavam no local há mais de 20 anos e agora os moradores estão sem proteção para esperar pelos transportes.

Anderson Kassner assegurou que já está procurando os responsáveis pelos locais. O parlamentar disse que conversou com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Leonel Floriani, e que ele explicou que os pontos não estão no cadastro do Governo do Estado. Kassner garantiu que vai ver com a Prefeitura o que pode ser feito para recolocar as estruturas.

ENCONTRO DE JOVENS PRODUTORES RURAIS

Marcelindo Gruner ressaltou o Encontro de Jovens Produtores Rurais realizado nessa quarta-feira (27) no Parque Malwee. O evento reuniu mais de 500 jovens produtores e abordou como tema a permanência desses jovens na área rural. Gruner lembra que hoje não há muita motivação para o jovem permanecer no campo, mas avalia que o encontro mostrou possibilidades de que isso é possível. “A palestra ontem mostrou que esses jovens têm oportunidade de ficar na propriedade e manter uma receita digna para eles e suas famílias. Essa atividade nos deu esperança. Tem muito jovem querendo ficar em suas propriedades”, argumentou.

MOVIMENTA JARAGUÁ

Marcelindo Gruner também convidou a comunidade para participar do Movimenta Jaraguá, que acontece no próximo sábado (30), na Arena Jaraguá, às 13h30. O evento conta com vários esportes, shows de bandas, brinquedos, contações de histórias, artes marciais entre outras atividades. O vereador ainda ressaltou que, apesar das dificuldades financeiras, todos os eventos estão sendo executados pela Prefeitura, ou em parcerias com empresas ou com recursos próprios. Parabenizou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, que, mesmo com o orçamento enxuto, continua com as atividades e eventos que estavam previstos no calendário de 2017.

A sessão pode ser assistida no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=bdV7azoeK8k