NOTAS DA CÂMARA – Limpeza de ruas, iluminação no terminal e estacionamento em lojas

Estes foram alguns dos assuntos abordados na sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

ABRIGO DE ÔNIBUS

Celestino Klinkoski agradeceu ao setor de Trânsito por atender as suas indicações que ele fez no início do ano. Uma para a instalação de um abrigo de ônibus na Rua Valdir José Manfrini no bairro Tifa Martins e outra para a pavimentação da Rua Hilário Bona no Vila Nova.

HOMENAGEM À ASSOCIAÇÂO DE KARATÊ

Klinkoski ainda homenageou a Associação Formigari de Karatê pelos serviços prestados à sociedade jaraguaense. A Associação, comandada pelo seu fundador Arnoldo Formigari, está há 22 anos na ativa e localiza-se na Rua Ângelo Torinelli no bairro Villa Nova. Klinkoski exaltou o trabalho realizado pelo carateca, que é faixa preta do 7° dan, e as conquistas estaduais, nacionais e internacionais da entidade. Para o vereador, esse esporte vai além da luta, objetivando transformas as pessoas e moldar o caráter delas.

SUPLENTE ASSUME

Charles Salvador agradeceu à família, aos amigos e eleitores pela oportunidade de exercer o cargo de vereador. Esta é a primeira sessão em que o suplente de vereador participa. “Mesmo que somente por 15 dias, estou aqui para realizar os anseios de uma comunidade”, avisou. Ele fica, por este período, no lugar do vereador Eugênio Juraszek que se afastou para tratamento de saúde.

LIMPEZA DE RUAS

Jaime Negherbon parabenizou a Prefeitura jaraguaense pela contratação de 30 funcionários terceirizados que farão a limpeza das ruas da cidade. O parlamentar lembra que o contrato é de um ano, mas ele espera que seja prorrogado por mais tempo.

MÃO ÚNICA NA RUA CAMPO ALEGRE

Negherbon também revelou que vai trabalhar junto à Diretoria de Trânsito para que a Rua Campo Alegre, no bairro Ilha da Figueira, torne-se mão única. A argumentação é de que a via é perigosa pela sua estreiteza e por ser muito íngreme. O intuito é que a Rua Alagoas, ao lado, seja usada como um dos sentidos do trânsito. O parlamentar afirma que os moradores do local estão fazendo um abaixo assinado para que isso seja feito o mais rápido possível.

ILUMINAÇÃO NO TERMINAL

Marcelindo Gruner comemorou o atendimento a uma de suas indicações: a colocação de lâmpadas mais potentes na Praça Expedicionário, ao lado do Terminal Rodoviário Urbano no Centro da cidade. Serão investidos R$ 30 mil em equipamentos de iluminação. O vereador adverte que o local já está ficando perigoso por conta da falta de luminosidade. Segundo ele, o lugar é ponto de encontro de prostitutas e drogados, mas com uma revitalização essa situação vai mudar.

ESTACIONAMENTO EM LOJAS

Jackson de Ávila foi autor da indicação n° 1822/2017 que pede a retirada da faixa amarela na frente de um comércio da Rua Dorval Marcatto no bairro Tifa Martins. Ávila alega que essas faixas, que impendem o estacionamento de veículos, estão atrapalhando o comércio de Jaraguá do Sul. Segundo ele, uma das principais queixas dos empreendedores é justamente a falta de alternativas para que os clientes estacionem em frente a suas lojas. Jaime Negherbon também adverte que foi procurado por comerciantes pelo mesmo motivo.

A sessão completa pode ser conferida no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=a7rKpvkM2S0&t=4151s