NOTAS DA CÂMARA – Lombadas, combate ao maruim e mais

Estes foram alguns dos assuntos que os vereadores de Jaraguá do Sul abordaram na sessão ordinária desta terça-feira (19).

CONSULTOR DA AMVALI NA CÂMARA

Anderson Kassner (PP) relatou sua participação na reunião plenária da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), na noite desta segunda-feira (18). O evento contou com a apresentação do consultor da Amvali, Mateus Solvestrin. Segundo Kassner, o consultor mostrou os números interessantes sobre o desempenho econômico dos municípios da região do Vale do Itapocu como a evolução do PIB e o PIB per capita de cada município. Ele pretende convidar Solvestrin para apresentar os números de Jaraguá do Sul em uma das sessões ordinárias da Câmara em breve.

FAIXA ELEVADA

Celestino Klinkoski (PP) afirmou que os moradores da Barra do Rio Molha estão pedindo a implantação de uma faixa elevada na Rua Isidoro Pedri. A intenção é dar mais segurança aos alunos do SENAI e Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch que trafegam pela via.

LOMBADAS NO SÃO LUÍS

Jaime Negherbon (MDB) avisou que a Diretoria de Trânsito da Prefeitura não vai mais implantar lombadas na Rua Antônio J. Macedo no bairro São Luís. Em substituição, serão colocadas faixas elevadas nas ruas Francisco Hruschka e João Franzner, que era o pedido inicial dos moradores do bairro. O vereador lembra que é nestas duas ruas que o trânsito oferece mais perigo aos pedestres.

EMENDA PARA COMBATE AO MARUIM

Eugênio Juraszek (PP) afirmou que o deputado estadual João Amin enviará um representante, nesta quinta-feira (21), para conhecer o projeto de pesquisa de combate ao maruim em Jaraguá do Sul. Juraszek espera que a aproximação com o deputado possibilite a liberação de uma emenda parlamentar que ajude na construção do laboratório de pesquisa que vai desenvolver um defensivo agrícola que combata o mosquito.

SERVIDORES PÚBLICOS

Arlindo Rincos (PSD) afirmou que mais dois funcionários públicos pediram exoneração de seus cargos por conta da pressão que estavam sofrendo da Administração Municipal. O parlamentar lembrou também que uma servidora do município teve um surto psicótico na semana passada e teve que ser internada. Ele frisa que muitos funcionários públicos estão sofrendo com a condução da atual gestão e grande parte está desenvolvendo depressão.

A sessão completa: https://www.youtube.com/watch?v=e_WiWj_pKuM