NOTAS DA CÂMARA – Pavimentação, palestra e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (26) realizada no Pequeno Teatro da Scar.

PAVIMENTAÇÃO

Celestino Klinkoski (PP) pediu à Prefeitura que faça a pavimentação em concreto da Rua Gustavo Lessman no bairro Vieira. Ele adverte que há muito tempo a comunidade tem pedido uma solução para o difícil acesso ao morro Lessman. O vereador citou outras vias em morros no Boa Vista e no Águas Claras como exemplos de pavimentação que ajudaram os moradores em seus cotidianos.

PALESTRA DA AVEVI

Arlindo Rincos (PSD) convidou a comunidade e os vereadores de cidades da região para prestigiar a palestra “Controle de Constitucionalidade e Ativismo Judicial: os limites de atuação do Legislativo e do Judiciário no cenário de interdependência entre os Poderes”, promovida pela Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi. O evento ocorre às 9h30 desta quinta-feira (28) no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e será ministrada pelo Procurador Geral da Câmara Municipal de Florianópolis, Bruno Bartelle Basso.

MULTAS

Jackson de Avila (MDB) pediu mais ponderação dos órgãos fiscalizadores em Jaraguá do Sul com relação as multas aplicadas no trânsito. Ele afirma que um motociclista o procurou por que foi multado, o motivo: distração no trânsito. Outro fato que chegou ao conhecimento do vereador foi a penalidade que um motorista sofreu por estar com a placa levemente apagada. “O povo jaraguaense não é bandido, é povo trabalhador”, advertiu.

MACADAMIZAÇÃO

Jaime Negherbon (MDB) agradeceu ao secretário de Obras, Onésimo Sell, pelo trabalho de macadamização na comunidade São Pedro. Ele afirma que o trabalho ficou com ótima qualidade. Ele alerta que várias tifas estão esperando pelo mesmo serviço, mas que aos poucos a Secretaria está atendendo a todas essas comunidades.

CONGRESSO DE ESCOTEIROS

Marcelindo Gruner (PTB) relatou que ele e o vereador Ronaldo Magal (PSD) participaram no último final de semana do XXV Congresso Regional de Escoteiros de Santa Catarina e do 9° Fórum Regional de Lideranças na Scar. O parlamentar afirma que o trabalho realizado pelos grupos escoteiros no estado são um exemplo para a sociedade e parabenizou a todos os coordenadores que prestam serviço para ensinar e cuidar dos jovens que participam das atividades. “Muitas vezes temos dificuldade de tirar nossos filhos de casa, da frente da tv e do computador e levá-los para um ambiente externo. Com os escoteiros eles fazem isso e podem desenvolver o seu carátere sua personalidade, fisicamente e intelectualmente”, ressaltou.