NOTAS DA CÂMARA – Pedidos de reparos de asfalto, mutirão de cirurgias e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária na Câmara Municipal nesta quinta-feira (05).

PONTE NO RIBEIRÃO DAS PEDRAS

O vereador Eugênio Juraszek (PP) agradeceu ao Executivo pelas obras de reparo na ponte localizada na comunidade Ribeirão das Pedras. Ele fez uma indicação há duas semanas pedindo o conserto.

CONVITE PARA FESTA DO GALETO

Ronaldo Magal (PSD) convidou a comunidade para participar da Festa do Galeto na comunidade Perpétuo Socorro no bairro Czerniewicz. O cardápio contará com galeto, maionese, cachorro-quente entre outras coisas. À tarde acontece o Café com Bingo. A festa ocorre neste sábado, dia 7, a partir das 11h, no salão da comunidade, no final da Rua Henrique Marquardt – mesma rua do PAMA I.

PONTOS DE ÔNIBUS

Jaime Negherbon (PMDB) pediu ao diretor de Trânsito Irio Riegel que desse uma olhada nos pontos de ônibus da cidade. Segundo ele, muitos locais estão deteriorados, com telhado destruído, falta de banco e estrutura.

VIAS DANIFICADAS

Negherbon ainda pediu ao secretário de Obras Onésimo Sell para que as ruas da comunidade Alto de São Pedro sejam reparadas. Ele relata que as vias da localidade estão em péssimas condições por conta da chuva.

Ademar Winter (PSDB) fez coro ao parlamentar e afirmou que muitas comunidades do interior do município estão sofrendo com o descaso. Como exemplo, ele citou a Tifa dos Húngaros e a Rua José Narloch no bairro Tifa Martins.

AMBULANTES HABILITADOS

Ademar Winter também agradeceu ao setor municipal de Agricultura que resolveu os problemas de vários ambulantes do município que agora estão devidamente habilitados para trabalhar nas ruas e na feira municipal. Winter ressalta que todos os ambulantes devem ter o direito de pagar a taxa e poder trabalhar.

MUTIRÃO NO HOSPITAL

Jackson de Ávila (PMDB) salientou a produtividade da reunião com representantes do Hospital São José na tarde desta quinta-feira (05) na sala U da Câmara de Vereadores. Ele afirma que os gestores do hospital receberam com entusiasmo a sugestão de um mutirão, em conjunto com a Prefeitura, de cirurgias e exames. Ávila espera que uma ação como essa diminua as filas de espera que há no SUS. O parlamentar espera que o mutirão aconteça ainda neste ano.

PEDIDOS PARA O TRÂNSITO

José Nogueira Marinho (PRB) comentou suas indicações e fez pedidos ao líder de governo, Pedro Garcia (PMDB). Na rua Francisco Mokwa, no bairro Braço Ribeirão Cavalo, Marinho pediu a troca das lâmpadas nos postes da via, pois não estão mais ligando, deixando assim a via no escuro.

Ele também pediu a instalação de uma mini rotatória na Rua Irmão Leandro, na esquina com as ruas Paraíba e Dr. Arquimedes Dantas, no bairro Vila Lenzi. Neste local ele alega que os motoristas têm dificuldade para saber de quem é o PARE.

Outro pedido foi a retirada das árvores na Rua Domingos Rodrigues da Nova, no Centro. O parlamentar reclama que elas estão destruindo as calçadas e dificultando a passagem dos pedestres e principalmente dos cadeirantes.

FAIXA ELEVADA

Jaime Negherbon (PMDB) voltou a tecer criticas sobre alguns motoristas jaraguaenses que não respeitam os limites de velocidade. Ele foi autor de uma indicação que pede uma faixa elevada na Rua João Franzner, no bairro São Luís. Negherbon lembra que neste local já houve vários acidentes, inclusive com vítimas fatais. Mas, para ele, não é possível que o poder público encha as ruas da cidade com faixas elevadas, os motoristas precisam criar mais consciência e ser mais responsáveis.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=Jh75YelJfTM