NOTAS DA CÂMARA – Tubulação, uniformes escolares e mais

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (14).

TUBULAÇÃO ENTUPIDA

Ademar Winter (PSDB) levou à tribuna a reivindicação de um morador da Rua Feliciano Bortolini sobre os alagamentos que ocorre na via durante períodos de chuva. Segundo ele, o local fica intransitável para veículos pequenos. A causa disso são os entupimentos das tubulações da rede pluvial de esgoto. Winter pediu para que o Executivo agilize o trabalho de limpeza dos tubos para que os problemas não ocorram mais.

FALECIMENTO DE ADVOGADA

Pedro Garcia (MDB) informou com pesar o falecimento da advogada Osvalina Vargas Rodrigues. Ela foi uma das fundadoras do MDB em Jaraguá do Sul em 1980 e foi a primeira secretária do partido. Atuou como militante e advogada do MDB. “Sempre guerreira, prestou um grande trabalho à sociedade jaraguaense”, conclui Garcia.

CARROS ALUGADOS DA PREFEITURA

Arlindo Rincos (PSD) questionou na tribuna o fato de a Prefeitura de Jaraguá do Sul trabalhar com carros que tenham placas da cidade de Joinville. Na visão do vereador o Executivo deveria ter uma frota de veículos própria emplacada no município. Isso, para ele, ajudaria a gerar renda, manter os recursos financeiros e ajudar os empresários da cidade. Jackson de Ávila (MDB) compartilha da mesma opinião. Para ele, “o que é de Jaraguá deveria ficar em Jaraguá”.

Anderson Kassner (PP) discordou da opinião dos colegas e ressaltou que a terceirização da frota gera mais economia e ajuda na qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura, que a manutenção dos carros fica por conta da empresa licitada. Ele lembra que vários municípios estão fazendo isso e, infelizmente, não há como exigir numa licitação que os carros sejam emplacados dentro da própria cidade.

UNIFORMES ESCOLARES

Marcelindo Gruner (PTB) exaltou a entrega de uniformes escolares que a Prefeitura está realizando na rede de ensino. O vereador participou de uma entrega simbólica em sala de aula com o prefeito Antídio Lunelli e o secretário da Educação Rogério Jung. Ele salienta que os uniformes são essenciais para um bom ensino público.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=IS88wNvZVbE