NOTAS – Inaugurações de obras, internet no interior e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores jaraguaenses na sessão ordinária desta quinta-feira (05) na Câmara Municipal.

BURACO NO JARAGUÁ 84

Ademar Winter (PSDB) pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), para que a Prefeitura repare dois buracos que há na Rua Quadrangular no bairro Jaraguá 84. O vereador afirma que os buracos oferecem perigo aos moradores e, principalmente, às crianças que transitam por ali.

MEL NAS ESCOLAS

Eugênio Juraszek (PP) afirmou que fará uma indicação para que o Executivo inclua o mel na merenda das escolas e creches jaraguaenses. O parlamentar ressaltou que o mel é a melhor opção para a cura de gripes e resfriados. Também lembrou que no município há muitos produtores de mel e que um projeto desses poderia incentivar suas produções.

DOAÇÃO AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Celestino Klinkoski (PP) pediu à população que seja solidária e ajude os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul que farão uma arrecadação em 10 pontos da cidade na manhã deste sábado (07). O vereador avisou que o dinheiro arrecadado será utilizado para a manutenção das atividades da corporação.

ABRIGOS NO BOA VISTA

Klinkoski também pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), que peça ao Executivo a instalação e a troca dos abrigos de ponto de ônibus no Morro Boa Vista. Ele lembra que neste domingo haverá a inauguração da nova pavimentação no local e que seria de bom tom que o poder público fizesse esse trabalho de reposição dos abrigos.

INAUGURAÇÕES DE OBRAS

Pedro Garcia (MDB) ressaltou na tribuna as inaugurações da Unidade Básica de Saúde no bairro João Pessoa e das ruas Augusto Demarchi, Prefeito José Bauer e Waldemar Rau no bairro Três Rios do Sul. Ele recordou do histórico de luta para que essas obras saíssem do papel e das pessoas que estiveram envolvidas.

Jaime Negherbon lembrou que essas pavimentações são fruto de bastante luta da comunidade e do trabalho da gestão do ex-prefeito Dieter Jansen.

INAUGURAÇÃO DE BAR

Ronaldo Magal (PSD) registrou a inauguração do bar Macuco no bairro Amizade. O parlamentar acredita que esse tipo de iniciativa ajuda na criação de emprego e renda. Ele desejou sucesso para a família Piccini com o empreendimento.

INAUGURAÇÃO DE ESTAÇÃO

Anderson Kassner (PP) parabenizou o Executivo pela inauguração da Estação de Tratamento de Água da Samae na manhã desta sexta-feira (06) no bairro Água Verde. Ele destacou a capacidade de tratamento que o Samae vai possuir a partir desta inauguração, cerca de mil litros por segundo. “Estamos garantindo água pelos próximos 25 anos. Essa é uma das maiores obras da região. São 40 milhões de reais e, em comparação com outras estações de outras cidades, é uma obra muito barata. Os munícipes merecem essa estação”, ressaltou.

INTERNET EM ÁREAS RURAIS

Eugênio Juraszek (PP) garantiu que fará uma indicação para que o Executivo providencie a entrada do município no programa Internet para Todos, do Governo Federal. O vereador afirmou que muitas pessoas já o procuraram para buscar uma solução para essa demanda. Juraszek adverte que atualmente muitos serviços que são destinados aos produtores rurais, como certificações e registros, são feitos pela internet. Além disso, os agricultores precisam ter acesso a muitas informações que são disponibilizadas na rede.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=mCoPNp6EKTo