NOTAS – Lâmpadas de LED, isenção do IPTU e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (02) na Câmara Municipal.

TRÁFEGO NA VILA LENZI

Celestino Klinkoski (PP) relatou que os moradores do bairro Vila Lenzi estão pedindo por faixas elevadas em algumas vias do bairro. O objetivo é diminuir a alta velocidade do tráfego naquela região. Klinkoski lembra que foi autor de várias indicações nesta legislatura para suprir a essa demanda e que está na hora de a Prefeitura atender o bairro.

LÂMPADAS DE LED

Klinkoski também parabenizou a Prefeitura pela instalação de lâmpadas de LED nas ruas Frederico Curt Vasel e José Marangoni no bairro Vila Nova. Ele espera que a nova iluminação dê mais segurança à população do local e impeça delitos.

ISENÇÃO DE IPTU

Marcelindo Gruner (PTB) afirmou que o prefeito Antídio Lunelli autorizou a realização de um estudo para averiguar a viabilidade de concessão de isenção de IPTU para os moradores da região tombada no bairro Rio da Luz. O vereador entende que essa renúncia de receita é delicada para as contas do Executivo, mas espera que a atualização dos cadastros de residências e prédios viabilize esse desconto. Gruner ressalta que com a isenção os moradores poderão investir mais em suas residências e propriedades, preservando desta forma a paisagem do local tombado.

ÁREAS DE RISCO

Ronaldo Magal (PSD) pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), informações sobre a situação das áreas de risco no município. Magal critica a falta de agilidade na reavaliação dos imóveis interditados pela Defesa Civil e salienta que os moradores estão incomodados com a questão e querem ver seus imóveis desinterditados o quanto antes.

A sessão completa está na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/camara.municipal.31/videos/1055731617936339/