NOTAS – Pavimentação, Defesa Civil e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados na sessão ordinária desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal.

DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DA SAÚDE

Celestino Klinkoski (PP) destacou o Dia do Agente Comunitário da Saúde, celebrado neste 4 de outubro. O vereador salientou que esses são os profissionais que realizam ações de prevenção, possibilitando uma transformação social através da saúde. “São esses profissionais que trabalham nos bairros fazendo um tratamento mais pessoal e dando mais conforto à população”, salientou.

ASFALTO EM RUA NO AMIZADE

Ronaldo Magal (PSD) pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), para que o Executivo providencie a pavimentação da Rua Emílio Butzke no bairro Amizade. Ele afirma que há uma empresa de malhas instalada nesta via com uma grande produção e que precisa de melhores condições para continuar trabalhando no local. Magal alerta que há o risco de a empresa deixar o município por falta de infraestrutura.

TRABALHO DA DEFESA CIVIL

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou a equipe da Defesa Civil do município pela agilidade no atendimento de um de seus pedidos. O vereador fez uma indicação há 15 dias pedindo a desobstrução de um córrego no bairro Tifa Martins e a Defesa Civil realizou o trabalho nesta quinta-feira (04). O parlamentar relata que as máquinas tiveram dificuldade em fazer o serviço, mas disse que espera que em breve o problema seja resolvido.

PAVIMENTAÇÃO

Pedro Garcia (MDB) avisou que na tarde desta quinta-feira foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação das ruas Maria Madalena Lopes Santana e Adolfo Menel no bairro Nereu Ramos, ruas Olímpio Junkes, José de Paula Bueno e Frederico Balsanelli no Ilha da Figueira e a Rua Ambrósio Pinter no Centro. O líder de governo frisa que, assim que os recursos forem sendo liberados pelo Badesc, outras ruas também terão ordem de serviço para asfaltamento.

BURACOS NAS VIAS

Norbert Voigt (MDB) pediu aos demais parlamentares para em conjunto buscar uma solução para os consertos de buracos nas vias da cidade. Segundo ele, esses reparos estão sendo feitos com má qualidade e tem pouca duração. Ele ressalta que os consertos não costumam durar mais de 45 dias.

REPRESENTATIVIDADE

Alessandro Rosá (PP) ressaltou que neste momento a região dos bairros Santa Luzia, Vila Chartes e Ribeirão Grande tem grande representação na Câmara, pois, além dele, o vereador Norbert Voigt é dessa localidade. Rosá recorda que a última vez que isso aconteceu foi há 28 anos, quando outros dois suplentes também assumiram cadeiras no Legislativo jaraguaense. Álvaro Rosá e Alido Pavanello eram os representantes naquela época. Alessandro Rosá ressaltou que essa representatividade é importante, pois dá mais força às reinvindicações da comunidade. “Tenho certeza que estamos no caminho certo e com as melhores indicações para a comunidade”, destacou.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=QnU3Oy1Zy3E