NOTAS – Rota Orgânica, convite para eventos e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal.

FESTAS EM COMUNIDADES

Celestino Klinkoski (PP) convidou a população para participar de três festas em comunidades neste final de semana:

Festa no Alto São Pedro, no Garibaldi, que começa neste sábado (30) com Santa Missa às 17h30 e música ao vivo após às 19h, com serviço completo de cozinha. Klinkoski agradeceu à Prefeitura pela macadamização da comunidade nesta semana, deixando o local com boa acessibilidade para as pessoas que chegam à festa.

Festa Junina na Sociedade Centenário, também neste sábado (30), a partir das 17h. A festa conta com comidas típicas e a entrada é gratuita. A Sociedade fica na Rua Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz.

E grande baile na Sociedade 25 de julho, também no sábado à noite. A Sociedade fica na Rua Bertha Wegge, na Barra do Rio Cerro.

ROTA ORGÂNICA

O vereador Eugênio Juraszek (PP) adiantou que na sessão da próxima terça-feira (03) entrará na Casa de Leis uma de suas indicações que pede para que o Executivo crie uma Rota de produtos artesanais e orgânicos no Garibaldi. O objetivo é fomentar a produção dos agricultores daquela região e o turismo no município.

REUNIÃO COM OS CERVEJEIROS

Juraszek afirmou ainda que a reunião com os cervejeiros do município na manhã desta quarta-feira (27) foi muito produtiva no Paço Municipal. No encontro, uma equipe da Prefeitura apresentou o projeto de lei que institui o Programa de Incentivo às Microcervejarias, Brewpubs e Cervejeiros Artesanais em Jaraguá do Sul. Uma nova reunião foi marcada para o dia 16 de julho, quando serão analisadas as sugestões dadas pelos cervejeiros e possivelmente incluídas no projeto. Juraszek agradeceu aos profissionais que se fizeram presentes no encontro.

SHOW VIDA DE PROFESSOR

Arlindo Rincos (PSD) convidou a comunidade para prestigiar o show Vida de Professor que será realizado no Grande Teatro da Scar neste domingo (1°) às 19h. O show é de Diogo Almeida e aborda de forma humorada situações as quais os professores passam em sala de aula e na escola.

LOMBADA NA WALTER MARQUADT

Ademar Winter (PSDB) pediu ao Executivo que instalasse uma lombada física na Rua Walter Marquardt na Barra do Rio Molha. O motivo é a segurança dos pedestres.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=Syqts31ixjw