NOTAS – Tratamento de esgoto, obras do Dnit e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

ESGOTO NO SÃO LUÍS

Jaime Negherbon (MDB) afirmou que os moradores do São Luís estão pedindo uma atitude do Executivo quanto ao despejo de esgoto no rio Jaraguá. Ele lembra que o Samae realizou obras de instalação da rede de tratamento de esgoto no bairro na gestão passada, quando era vice-prefeito. Negherbon conversou com o presidente da autarquia, Ademir Izidoro, cobrando uma maior fiscalização das residências que ainda não conectaram seu esgoto à rede de tratamento. O parlamentar alerta que os moradores, além de poluir o meio ambiente, estão pagando a taxa de esgoto em vão.

ANIVERSÁRIO DA CATÓLICA

Pedro Garcia (MDB) avisou que vai protocolar um requerimento para que seja feita uma sessão em homenagem à universidade Católica de Santa Catarina, que no dia 31 de agosto vai completar 31 anos de fundação. A homenagem deve acontecer na primeira semana de setembro.

TRABALHOS DO DNIT

Garcia ainda apresentou fotos da implantação de drenagem que está sendo realizada pelo Dnit na rodovia BR-280, no bairro Nereu Ramos. A autarquia está instalando uma tubulação que irá dar vazão a água em períodos de chuva no local. O vereador frisou que o local é bastante úmido e apresenta riscos aos motoristas.

PLANTIO DE MANACÁS

Celestino Klinkoski (PP) e Anderson Kassner (PP) pediram aos moradores da Rua Domingos da Rosa, no bairro Boa Vista, que ajudem a Prefeitura a cuidar dos Manacás plantados na via. Eles parabenizaram o Executivo pela arborização da via e pela valorização de um dos pontos turísticos da cidade, onde localiza-se a Chiesetta Alpina.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=OpznWpAurYk