NOTAS – Winterfest, asfalto em rua e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal.

WINTER FEST

Celestino Klinkoski (PP) convidou a comunidade para participar da 30Winterfest, que começa neste sexta-feira (11) e vai até o domingo. A festa será realizada na Sociedade Recreativa Alvorada e terá como atrativos comidas típicas, cervejas artesanais, exposições, danças folclóricas entre outras atrações. Klinkoski destacou o trabalho da comunidade que se empenha em organizar com excelência a festividade.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Isar Moser (PSDB) deixou sua indignação contra o estacionamento rotativo de Jaraguá do Sul. Segundo ele, nesta quarta-feira (09), sua nora deixou o carro estacionado na Av. Marechal Deodoro da Fonseca no centro da cidade, mas passou mal e precisou ser levada a um hospital. O veículo foi recolhido pelo guincho e levado ao pátio no bairro Nereu Ramos por terpassado 3 horas do horário permitido. “O estacionamento rotativo diz que temos que regularizar a infração em 24 horas, mas o carro foi autuado e levado em 3 horas”, indignou-se. O vereador sugeriu que os parlamentares revissem as regras do estacionamento na cidade.

DIA DO CAMPO

Eugênio Juraszek (PP) celebrou o Dia do Campo, comemorado neste 10 de maio. O vereador ressaltou a importância que a agricultura, a agropecuária e as atividades relacionadas ao campo têm para o país. Essas atividades, para Juraszek, foram responsáveis por manter a economia do Brasil estável nos momentos de crise. Para ele, o grande desafio do campo atualmente é abastecer a população mundial sem agredir o meio ambiente.

6° CAMPEONATO DE BOCHA

Jaime Negherbon (PMDB) destacou o início do 6° Campeonato de Bocha Livre de Jaraguá do Sul, no bar Rei do Gole, no bairro Ilha da Figueira, na última terça-feira (08). Ele exaltou a força do torneio que foi de sua concepção há seis anos. Conforme Negherbon, 30 equipes inscreveram-se para a disputa. Ele parabenizou o Executivo pelo apoio que tem dado ao campeonato.

ASFALTO EM RUA

Ademar Winter (PSDB) levou à tribuna o pedido dos moradores da Rua Concórdia no bairro Barra do Rio Cerro. Ele afirma que os munícipes pedem que a via seja asfaltada e que, inclusive, já se dispuseram a pagar a contribuição de melhoria.

PATROLA NA PEDRA BRANCA

Winter também pediu ao líder de governo Pedro Garcia (PMDB) que alertasse o Executivo para dar atenção à comunidade Pedra Branca, no bairro Rio Cerro I. Segundo ele, os moradores esperam há muito tempo os reparos nas vias do local.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=Iv6g84wLprk