Nova unidade de saúde no Santo Antônio é solicita em sessão

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram uma indicação de autoria de Luís Fernando Almeida (MDB) que pede ao Executivo jaraguaense a construção de uma nova unidade básica de saúde no bairro Santo Antônio. A sugestão foi aprovada na sessão desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal.

O bairro já conta com uma Unidade de Saúde da Família (USF) que fica na Rua Maximino Beber, ao lado do Centro de Educação Infantil Mário Nicollini. Porém, o vereador afirma que o local é pequeno e não atende mais à demanda da comunidade do local. “Devido ao pouco espaço físico da atual unidade, e com o crescimento da população local, que já pode ser sentido na comunidade com a abertura de novos loteamentos e empresas, em médio prazo de tempo se fará necessário sua ampliação”, explica. Almeida ainda adverte que, tendo em vista a ocupação de residências no entorno da USF, uma ampliação da unidade é inviável.

Além disso, a ideia que o parlamentar dá à Prefeitura jaraguaense é que o atual prédio da USF seja utilizado para ampliar o CMEI Mário Nicollini, fazendo as reformas necessárias para atender as necessidades das crianças, e que outra unidade seja construída em outro lugar. Almeida também afirma que a ampliação do CMEI se faz necessária pelo mesmo motivo: o aumento da população do bairro e, consequentemente, da demanda dos moradores.

CMEI Mário Nicollini e USF ficam lado a lado no Santo Antônio Foto: Tiago Rosário/CMJS

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 23/06/2022