Novo Comandante do 14º BPM divulga estratégias de policiamento para a região

O novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdorfer participou da sessão ordinária desta quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores. A autoridade falou sobre as novas ações estratégicas da Polícia Militar para a região.

Segundo o Comandante, atualmente 222 policiais atendem os cinco municípios, abrangendo uma área com cerca de 265 mil habitantes. Destes, 142 PMs ficam em Jaraguá do Sul, o que representa, segundo dados da Polícia Militar, um policial para cada 1203 habitantes. Número este que não é o ideal. Para amenizar este fator, Reisdorfer afirmou que para 2019 deverá ser ofertado o Batalhão para o desenvolvimento de duas escolas de soldados. “Eu formando estes militares – em torno de 70 – se a gente ficar de 20 a 30 está muito bom”, ressaltou ele.

O comandante também falou sobre a estrutura do 14º BPM e os programas de prevenção, como Rede de Vizinhos (43 pontos até agora), Rede Catarina, Programa Estadual para Atender Casos de Violência Doméstica, Rede de Segurança Escolar e Proerd, que formou mais de 70 mil crianças em Jaraguá do Sul.

Novas estratégias

Analise de Micro e Macro Ambiente e estratégias de policiamento, com várias operações, algumas já sendo desenvolvidas e outras em planejamento. Além dessas ações, a intenção é desenvolver cada vez mais aproximação com a comunidade e também aumentar o policiamento ostensivo na cidade, com viaturas em barreiras e rondas. Márcio Leandro Reisdorfer também afirmou que está no cronograma para 2019 um curso voltado para a rádio patrulha e aquisição de equipamentos para potencializar ainda mais a atuação policial.