Núcleo da Mulher Empreendedora apresenta trabalho no Legislativo

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) foi destaque na sessão desta quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores jaraguaense. A coordenadora da entidade, Michelle Kury, esteve no plenário Victor Bauer para receber uma moção de aplauso e usar a tribuna da Casa de Leis para apresentar os trabalhos realizados. A participação dela marca a passagem do Dia da Mulher Empreendedora, celebrado no dia 19 de novembro.

Segundo Michelle, o Núcleo trabalha no incentivo do desenvolvimento das mulheres que exercem atividades empresariais no município e na região. A instituição ajuda as empreendedoras nas estratégias de negócios realizando ações sociais, capacitações, visitas técnicas, entre outras coisas. Uma dessas atividades é o Mais Mulheres em Ação, um encontro empresarial onde empreendedoras de sucesso contam a sua história ao público e trazem inspiração a outras mulheres. O evento deste ano acontece na próxima terça-feira, 22 de novembro, na sede da Acijs no bairro Czerniewicz.

“A gente vai falar sobre gestão, sobre capacitação, sobre como que a mulher pode se inspirar e seguir a sua carreira de empreendedora”, destaca Michelle.

A moção de aplauso ao Núcleo é de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) e assinada pelos demais parlamentares municipais. O documento lembra que a entidade foi criada em 15 de setembro de 1995 com o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento das mulheres empreendedoras no município, fomentando novas atividades e o desenvolvimento econômico e social. Para Nina, trazer o Núcleo da Mulher Empreendedora na Câmara Municipal é uma forma de valorizar o trabalho realizado pelas nucleadas e de dar visibilidade a uma causa que emancipa as mulheres financeiramente.

“E o quanto é importante a gente incentivar as mulheres serem empreendedoras, a terem os seus próprios negócios, não ter medo. É difícil, é, mas a gente tem que ir à luta”, frisou.

Michelle recebeu na sessão a moção de aplauso ao Núcleo Foto: Tiago Rosário/CMJS

Mais Mulheres em Ação

O quê: Encontro Empresarial ACIJS – Mais Mulheres em Ação

Quando: 22 de novembro, às 19 horas

Onde: CEJAS, bairro Czerniewicz

Quanto: 1kg de alimento não perecível

Inscrições: ACIJS In Rede

Palestrantes

Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves – Empresária e Presidente da Associação Empresarial de Joinville – ACIJ;

Giovana Luiza de Oliveira Hornburg – Empresária e sócia administradora da Casa do Chocolate, de Jaraguá do Sul;

Michelle Valmorbida Honorato Kury – Advogada e Líder do Núcleo da Mulher Empreendedora ACIJS;

Mediadora: Ana Clara Franzner Chiodini – Presidente da ACIJS.

Sessão:

Sessão Ordinária - 17/11/2022