Pais de vereadores mirins jaraguaenses recebem orientações para 2022

Na noite desta terça-feira (8), os pais dos vereadores mirins 2022 de Jaraguá do Sul foram recebidos para uma reunião na Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, vereador Jair Pedri (PSD), deu as boas vindas a eles e ressaltou a importância da participação dos jovens no Programa Vereador Mirim. Também falou da responsabilidade que eles terão ao desempenhar as atividades durante a legislatura e ao representar a sua comunidade escolar.

O coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, explicou aos pais e mirins presentes na reunião os detalhes dos trabalhos que serão realizados durante o ano, como a elaboração de propostas de criação de leis, de melhorias para o município e as conversas com autoridades municipais. Conforme o coordenador, os mirins receberão todo o material de expediente para desenvolvimento das atividades, vale-transporte para deslocamento até à Câmara, lanche e uniformes do Vereador Mirim. Mas também terão responsabilidades, especificamente, comparecer aos compromissos com pontualidade, justificar as faltas e estar em dia com as obrigações escolares.

Coordenador do Vereador, Joel Luís Corrêa, instrui os pais dos estudantes sobre os trabalhos desenvolvidos

Neste ano, com o progressivo controle da disseminação do coronavírus, a expectativa é de que todas as atividades habituais do projeto sejam realizadas, como visitas a órgãos do Poder Público, encontros de vereadores mirins, cursos e oficinas.

O início das atividades legislativas mirins será no dia 16 de fevereiro, quando os jovens começam a estudar os conteúdos do Programa e a elaborar as suas propostas que serão votadas em plenário. No dia 16 de março, às 14h30, acontece a primeira sessão. Nesta data, os parlamentares mirins tomarão posse de seus cargos e elegerão a mesa diretora para comandar os trabalhos no primeiro semestre de 2022.

A sessão contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul no Facebook e Youtube.

Esses são os vereadores mirins eleitos para 2022:

VEREADORES UNIDADE ESCOLAR
Ana Luísa Batista Spengler Curso e Colégio Conexão