Para vereador, reforma do ginásio é conquista do Poder Legislativo

DSC06143O vereador João Fiamoncini usou a Palavra Livre na sessão de hoje, 8, para destacar as obras de revitalização do Ginásio Arthur Müller. Uma matéria produzida pela TV Câmara foi exibida abordando o projeto e investimentos.

Fiamoncini destacou que a obra só foi possível graças a uma mobilização que iniciou na Câmara de Vereadores na legislatura passada. Ele lembrou que isto aconteceu a partir do momento em que o governo manifestou o interesse em demolir o ginásio para em seu lugar construir o terminal urbano de passageiros.

“O atual presidente da Fundação de Esportes, então vereador Jean Leutprecht, organizou uma mobilização, que ficou conhecida como “Não a demolição”, levando centenas de pessoas, que formaram um círculo simbólico em volta do ginásio. No plenário, por diversas vezes Jean e outros vereadores, a vereadora Natália, defenderam a importância deste espaço para a prática esportiva e outros eventos que sempre foram realizados no local”, declarou Fiamoncini.

O vereador lembrou, ainda, a participação do deputado Carlos Chiodini, que protagonizou na Câmara, exatamente dois anos atrás, uma audiência pública para debater o projeto de demolir o ginásio. “Todos foram unânimes em defender as reformas no local e a continuidade de suas atividades”, destacou.

Para João Fiamoncini, todas estas iniciativas mostram a força do Poder Legislativo que, segundo ele, tem um papel fundamental e conseguiu, junto com a sociedade, garantir a manutenção do espaço, que será entregue totalmente revitalizado. “Um patrimônio de nossa cidade, carregado de história, de belas conquistas para o esporte, de momentos importantes para nossa cultura, que merece ser preservado e cuidado sempre”, finalizou.

Por fim, agradeceu a Fundação de Esportes e a Prefeitura de Jaraguá do Sul e informou que a obra tem previsão de entrega para março de 2014.