Pedido para ampliação da Unidade Básica de Saúde no Rio da Luz

Foi protocolada na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul uma indicação legislativa visando a realização de estudos e posterior elaboração de um projeto para a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio da Luz Cirilo Reinke, no bairro Rio da Luz.

O pedido feito à Prefeitura está fundamentado no expressivo crescimento populacional da localidade, o que tem demandado uma maior capacidade de atendimento na área da saúde. A proposta ressalta a importância de garantir que todos os munícipes tenham acesso a serviços de saúde de qualidade e em condições adequadas.

Segundo o documento, a UBS Rio da Luz Cirilo Reinke desempenha um papel fundamental no atendimento básico de saúde para os moradores do bairro e áreas circunvizinhas, oferecendo serviços essenciais como consultas médicas, vacinação, acompanhamento pré-natal, entre outros. A ampliação dessa unidade é vista como um passo significativo para fortalecer a rede de saúde local e proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado.

A indicação foi encaminhada ao Executivo para ciência do pedido.