Pedido para que exigência de CNH para enfermeiros seja derrubada

O plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, em sessão nesta quinta-feira (26), uma indicação do vereador Jeferson Cardozo (PL) que pede à Prefeitura jaraguaense que analise a exclusão da obrigatoriedade de CNH para enfermeiros ou técnicos de enfermagem do município. O documento é requerido ainda durante o processo seletivo dos funcionários, o que impede aqueles que não possuem carteira de habilitação de se candidatar a uma vaga no serviço público municipal.

Porém, Cardozo argumenta que a CNH não interfere nas atividades dos profissionais de enfermagem. “Para desempenhar as funções não existe a necessidade de o ocupante do cargo possuir CNH, necessitando apenas sua qualificação na área, salvo nos casos em que o enfermeiro ou o técnico de enfermagem, tenha que atuar em unidade móvel e dirigir a viatura de socorro”, explica.

A indicação foi aprovada pela unanimidade dos demais vereadores e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner e do secretário municipal da Saúde, Alceu Moretti.

Sessão:

Sessão Ordinária - 26/05/2022