Pedro Garcia diz que Prefeitura não deve horas extras a servidores

O líder de governo, vereador Pedro Garcia, afirmou na sessão desta quinta-feira, 3, que a Prefeitura efetuou o pagamento das horas extras a todos os servidores públicos com direito ao benefício. Ele disse que todos os pagamentos foram efetuados por meio da Secretaria de Administração e Finanças. “Não tem nada em aberto”, frisou.

A informação foi trazida pelo parlamentar após o vereador Jair Pedri, seguido por outros parlamentares, relatar na última sessão que foi questionado por servidores públicos do município que alegam ter trabalhado a mais, sem receber os direitos.

O vereador Arlindo Rincos afirmou que, segundo informado pelo Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos), em negociação com a Prefeitura, ficou acordado que os pagamentos das horas extras se dariam a metade no mês de março e a outra metade na folha de abril. “Então não está nada certo”, disse.

Para o vereador Jair Pedri, a Câmara poderia convidar o presidente do Sinsep para vir a Câmara prestar esclarecimentos. “Não acredito que alguém tenha mentindo, mas alguém talvez esteja sendo enganado”, comentou.