PL que autoriza doação para Parque de Inovação passa por primeira votação

Parque deverá contar com uma série de atrativos de lazer para a comunidade

A Câmara de Vereadores aprovou em primeira discussão e votação, nesta quinta-feira (04), por unanimidade, o PL nº 67/2019, do Executivo que autoriza o município a receber, por doação, do Instituto Jaraguá do Sul de Turismo & Eventos, os projetos de infraestrutura, drenagem, hidrossanitário e elétrico, além de outros que porventura venham a ser necessários, bem como a execução dos mesmos, com o fornecimento de materiais e serviços, para a implantação do Parque Municipal Ambiental “Parque da Inovação”.

Segundo a mensagem da matéria, a doação não exige contrapartida por parte do ente público, que promoverá a fiscalização dos projetos e da execução da obra.

“Pela análise da pretensão do Ente Público, a doação não é onerosa, já que o único encargo é a fiscalização na execução das obras e posterior manutenção, independentemente do estabelecimento de qualquer ônus”, diz parte do texto.

Defendendo a matéria em plenário o vereador Celestino Klinkoski (PP), ressaltou que o custo inicial da obra é de R$ 970 mil e contará com uma série de atrativos de lazer para a comunidade, como pistas, quadras, espaços de recreação, entre outros. “Serão 210 mil metros quadrados, onde 50 mil metros quadros serão utilizados para esta finalidade, com espaço verde para recreação, lazer, cultura e atividades esportivas”, frisou ele. O Parque Municipal será construído no bairro Três Rios do Sul.

Anderson Kassner (PP), também ressaltou na tribuna seu apoio ao parque, como forma de oferecer mais qualidade de vida aos munícipes. “Temos que definir as áreas e construir mais parques deste tipo em Jaraguá do Sul”, disse.

Arlindo Rincos (PSD), sugeriu a construção de um campo de futebol no parque. “Acho pertinente este projeto e também a construção de uma escola municipal nas proximidades”.

O líder de governo, Pedro Garcia (MDB), lembrou dos esforços do Executivo para viabilizar mais áreas de lazer no município. “Isso trás qualidade de vida para as pessoas”.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), ressaltou a importância deste tipo de obra para a valorização dos bairros e cidade como um todo. “Temos que parabenizar as pessoas que tiraram este projeto do papel, a comunidade daquela região e empresário que disponibilizou a área”.