Winter defende feirantes e produtores artesanais

Winter defende feirantes e produtores artesanais

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador Ademar Winter (PSDB) criticou a mudança de placas no estacionamento do mercado público de Jaraguá do Sul. Conforme ele relata, o setor de trânsito da Prefeitura colocou placas que indicam a permissão para estacionar das 7h da manhã até o meio dia. Porém, segundo Winter, a maioria dos distribuidores descarrega somente no período da tarde e, a partir de agora, estão proibidos de estacionar os veículos neste horário, com o risco de levar multa.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Winter também criticou a ação da Vigilância Sanitária do município de Corupá e afirmou ter receio de que as práticas sejam replicadas em Jaraguá do Sul. Segundo ele, a equipe da Vigilância está proibindo os produtores de morcilha e torresmo de continuarem produzindo esses itens da mesma forma como é hoje. O vereador explica que as exigências – como uma nova embalagem e outros locais para a produção – são impeditivas e prejudicam as pessoas que precisam dessa renda