PM anuncia projeto de ampliação da estrutura

O comandante do 14º batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da sessão desta terça-feira, 5. Acompanhado de sua equipe, ele prestou informações acerca do trabalho, projetos e estrutura da corporação. A iniciativa do convite partiu do vereador Jair Pedri, subscrita por todos os pares da Casa.

O subcomandante Rogério Vonk apresentou os projetos implantados nos últimos oito meses, entre os quais o Pelotão de Patrolamento Tático (PPT), para reforçar o policiamento em horários de maior incidência de ocorrências. Outra iniciativa é o projeto interdisciplinar para a saúde policial, com a criação de uma academia dentro do quartel. Além disto, o major destacou a implantação do canil setorial, instalado em espaço provisório até a execução do projeto, que está pronto. Também foi implantado o Comando Itinerante, que consiste em agenda a prefeitos e autoridades da região para ações conjuntas. O Observatório de Inteligência e as ações de comunicação social, sobretudo o uso das redes sociais, também foram destacados.

Entre os projetos futuros está a aquisição, por doação, de um terreno circunvizinho ao Batalhão. Conforme o subcomandante, a medida integra o plano de expansão da estrutura, já formalizado à administração municipal. “O proprietário já externou o interesse em permutar este terreno com um da Prefeitura”, revelou Vonk, solicitando apoio posterior da Câmara de Vereadores na aprovação do projeto.