Policiais militares e civis recebem aplausos no legislativo

Na sessão ordinária desta quinta-feira (7) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, uma moção de aplausos foi aprovada por unanimidade em reconhecimento ao trabalho conjunto dos policiais militares e civis envolvidos na prisão de um criminoso responsável por um ato de violência na cidade.

O episódio recente, que chocou a comunidade, envolveu o estupro e tentativa de homicídio de uma mulher em plena via pública. O agressor, mesmo sob monitoramento eletrônico, cometeu o crime de forma audaciosa. Diante dessa situação, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e, em uma operação que durou menos de 24 horas, conseguiram capturar o indivíduo. A moção destaca a repulsa da sociedade jaraguaense a delitos dessa natureza e enaltece a solidariedade dos cidadãos, que se mantiveram alertas e colaborativos, fornecendo informações cruciais para a identificação e captura do criminoso.

Segundo o documento, o sucesso da operação também é atribuído à expertise e comprometimento dos policiais envolvidos. O delegado de polícia civil, Dr. Leandro Mioto Ramos, juntamente com os agentes Thales Torrinha Naves Campelo, Michel Isotton e Catia Simone Soares Ramos, desempenharam papéis fundamentais na investigação e captura do agressor.

Os policiais militares, sob o comando do Sargento Osvaldo de Jesus Morvan e dos cabos Celso Hanczuk, Daniel Guth Alvarez, Thiago Clayton Dorneles, e dos soldados Douglas Vaz dos Santos e Clovis Kaue Weber, demonstraram coragem e habilidade durante a busca e apreensão do indivíduo.

A união das forças policiais, aliada ao apoio da comunidade, evidencia a importância do trabalho conjunto na manutenção da segurança pública. Para os autores da moção, a sociedade jaraguaense se orgulha de suas forças de segurança, reconhecendo o empenho e a competência demonstrados, mesmo diante de recursos limitados. A mensagem clara é que em Jaraguá do Sul não há espaço para a impunidade e que atos criminosos serão combatidos com determinação.