Policial que salvou bebê engasgado recebe homenagem no Legislativo

Na sessão desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de aplauso à policial militar Greicy Grazielle Bonatti por seu ato heroico ao salvar a vida de um bebê que estava engasgado. A iniciativa da moção partiu do vereador Jair Pedri (PSD), que destacou a importância da ação realizada por ela.

Segundo o relato, no dia 16 de maio, a Polícia Militar de Jaraguá do Sul recebeu uma ligação de uma mãe aflita através do número de emergência 190. Ela solicitava ajuda para salvar seu bebê que estava engasgado. Através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a cabo Greicy prestou atendimento telefônico e repassou instruções precisas à mãe, orientando-a sobre as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança.

Pedri afirma que, graças à atuação rápida e precisa da policial, a mãe seguiu as instruções e logo percebeu que seu filho havia voltado a respirar normalmente. Além disso, foi solicitado o deslocamento de uma viatura do Corpo de Bombeiros Voluntários à residência da família, para uma avaliação mais detalhada da situação do bebê e, posteriormente, seu encaminhamento ao hospital para atendimento médico adequado.

“Esse bebê vai crescer e a história será contada a ele. Greicy foi a responsável por esse capítulo de esperança e superação escrito na vida dessa mãe e na vida de toda a família. Não por acaso, estava no lugar certo na hora certa”, ressaltou.

Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, Greicy disse estar feliz pelo reconhecimento e por tudo ter dado certo com a criança que ajudou.

“Foi uma situação bem delicada. É um momento de tensão ali com os pais, mas eu consegui manter a calma, passar todas as orientações, que não é fácil por telefone, mas deu tudo certo, o pai e a mãe conseguiram me ouvir e graças a Deus esse bebê foi salvo”, frisou.