Policial que salvou vida de homem é homenageado na Câmara

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão dessa quinta-feira (01), homenageou o policial militar Jeferson Woginiack pelo ato de bravura que salvou um homem de 51 anos de idade em janeiro de 2019. O incidente aconteceu na Ponte José João Vailatti, no bairro Vila Nova, enquanto Woginiack estava de folga. Ele viu o homem pendurado na beira da ponte, pronto para cometer suicídio e decidiu agir. O PM, que na época servia no 14° batalhão de Jaraguá do Sul, conversou com o homem, acalmando-o. Após isso, conseguiu agarrar o suicida e tirá-lo do corrimão da ponte, salvando a sua vida.

Para Gruner, o soldado serve de exemplo para uma grande parcela da população que se mostra fria frente ao sofrimento alheio. “Para a maioria das pessoas seria só mais um desconhecido passando por problemas e que acabaria com a própria vida. Entretanto, para esse policial militar, era uma vida que precisava ser salva. A vida que vale a pena viver é aquela que se para, se ouve e se oferece uma mão amiga”, ressaltou Gruner.

Hoje Jeferson está servindo numa operação de proteção ambiental da Força Nacional no estado do Pará. Ele recebeu placa de homenagem das mãos do vereador.