População do Boa Vista quer serviços do Cras presentes no bairro

Foto: PMJS

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são equipamentos públicos administrados pelas Prefeituras brasileiras e que atendem à comunidade em relação a tudo o que diz respeito à seguridade social. É através deles que as pessoas e as famílias mais vulneráveis socialmente podem garantir seus direitos, buscar auxílios assistenciais financeiros em programas governamentais e fazer a retirada de documentos específicos, como a Carteira do Idoso, por exemplo. O Centro também atua em questões que envolvem transporte público, violência, trabalho infantil, acesso à cultura, entre outras.

Por conta disso, a vereadora Nina Santin Camello (PP) fez uma indicação na sessão desta quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul solicitando que a Prefeitura jaraguaense disponibilize os serviços oferecidos pelos Cras do Município à população do bairro Boa Vista. Segundo a parlamentar, o pedido veio dos moradores do local, que, atualmente, precisam se deslocar até o Cras do bairro Ilha da Figueira para serem atendidos. Porém, ela adverte que o Boa Vista fica num morro íngreme e que muitas pessoas têm dificuldade de subir e descer o local para buscar os serviços, principalmente os idosos, os deficientes e as grávidas.

Nina lembra que o Boa Vista já contou com um Cras próprio, mas que foi fechado pela Administração Municipal por questões como falta de estrutura adequada para o equipamento público e baixa demanda. Contudo, a vereadora solicita que os profissionais do Cras do Ilha da Figueira possam subir ao Boa Vista quinzenalmente ou mensalmente para realizar os atendimentos àquela comunidade. Ela afirma que isso vai garantir que os moradores do local possam ter seu direito à assistência social garantido.

Sessão:

Sessão Ordinária - 30/06/2022