Praça no bairro Nereu Ramos vai receber nome de Eduardo Zanghelini

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (23), um projeto de lei que altera o nome da praça que está localizada na Rua Pioneiro Luiz Sarti, no bairro Nereu Ramos. O local agora vai se chamar Praça Eduardo Zanghelini, morador do bairro que faleceu em setembro de 2021, aos 27 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico na BR-280.

A homenagem partiu do vereador Osmair Gadotti (MDB), autor do projeto de lei e também morador de Nereu Ramos. O parlamentar lembra que Eduardo era esportista e professor, atuando com o futebol. Segundo o parlamentar, Zanghelini foi determinante para o crescimento da prática esportiva entre os mais jovens da comunidade onde morava e deixou um legado enorme, mesmo sendo muito jovem. Gadotti ainda lembra que, até o momento, o lugar recebia o nome de Praça dos Imigrantes, porém, ele adverte que já há uma outra praça em Jaraguá do Sul que também leva a mesma denominação.

Gadotti foi autor do projeto que nomeia a praça com nome de Eduardo Foto: Tiago Rosário/CMJS

Segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores jaraguaense, para alterar nomes de ruas, praças ou qualquer outro espaço público, é preciso ter a anuência dos moradores da localidade, ou seja, recolher as assinaturas das pessoas que moram próximas ao local comprovando a concordâncias deles. Logo, para que a praça recebesse o nome de Eduardo Zanghelini, o vereador Gadotti mostrou na tribuna da Câmara as 1.080 assinaturas recolhidas dos habitantes da comunidade, um número bastante expressivo e que, conforme o parlamentar, mostra o tamanho do carinho que o homenageado tinha dos amigos.

“Por tudo o que ele fez no esporte e pelas amizades que construiu nos seus 27 anos (de vida). Uma homenagem merecida”, ressaltou.

O projeto de lei foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner. Após sancionado, placas de identificação devem ser implantadas na praça com o nome de Eduardo Zanghelini.

Sessão:

Sessão Ordinária - 23/06/2022