Pré-escola na Vila Lenzi recebe o nome de Eliane Welk Kreutzfeld

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (27) a nomeação da pré-escola localizada na Rua Lourenço Kanzler no bairro Vila Lenzi. O projeto do Executivo dá à pré-escola o nome de Eliane Welk Kreutzfeld, que dedicou toda a sua carreira à educação no município.

Nascida em Jaraguá do Sul, em 1964, Eliane morou maior parte da vida no bairro Rio da Luz, onde também iniciou sua carreira como professora. Foi diretora das escolas municipais Helmuth Guilherme Duwe e da Albano Kanzler. Morreu em 1° de agosto de 2014, aos 49 anos, vítima de uma pneumonia.

“Quem conviveu com a professora Eliane certamente pode afirmar que ela cultivou as qualidades mais desejáveis: solidariedade, compaixão, dedicação e fé no ser humano”, ressaltou o vereador Pedro Garcia.

Marcelindo Gruner lembrou da época em que morava no Rio da Luz e teve sua filha estudando na escola onde Eliane era diretora. “Era uma pessoa dedicada à educação, vivia a educação e respirava a educação. A Eliane gravou o seu nome na história da educação de Jaraguá do Sul”, exaltou.

Jaime Negherbon disse que a homenagem é mais que justa. “Ela foi um exemplo de professora e de diretora. Deixou um lindo legado para o município”, afirmou.