Prefeitura apresenta números das contas do 2° quadrimestre

A equipe da Controladoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul prestou contas das metas fiscais do 2° quadrimestre de 2019. A apresentação foi presidida pelo vereador Isair Moser (PSDB). O controlador do município Mário Lemke mostrou dados que apontam para um aumento na arrecadação, tanto com impostos municipais quanto com repasses dos governos estadual e federal. Todavia, ele advertiu que é preciso continuar mantendo a política de contenção de despesas com o objetivo de conservar o equilíbrio das contas públicas.

As arrecadações com transferências dos governos do Estado e da União ficaram acima do esperado. Contando com os oito primeiros meses deste ano, foram repassados através do ICMS R$ 85,4 milhões, o previsto era apenas R$ 82,5 milhões. O FPM, que estava esperado em R$ 36,96 milhões, ficou em R$ 37,7 mi. E o Fundeb, previsto em R$ 57,5 mi, ficou em R$ 64,7 mi.

Com as receitas de impostos próprios também aconteceu o mesmo. O ISSQN, com previsão de R$ 25 milhões, arrecadou R$ 28,57 mi. E o IPTU, esperado em R$ 32,5 mi, arrecadou R$ 39 mi.

A audiência completa pode ser assistida no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=5tP9uFBdzOE