Presidente Almeida convoca sessão extra para votação de projetos

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, decidiu antecipar o retorno das férias e convocou sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (12). A sessão se destinará à apreciação de sete projetos de lei em caráter de urgência que serão encaminhados pelo Executivo Municipal para investimentos de mais de R$ 50 milhões para a educação, saúde, obras, Fundo de Defesa do Consumidor e demais áreas do serviço público.

Segundo Almeida, enquanto esteve como prefeito interino, ele acompanhou diversas obras realizadas pela Prefeitura e destacou a importância da continuidade dos trabalhos legislativos para o bom andamento da máquina pública. “Convoquei os servidores necessários e todos os vereadores para que se façam presentes porque a população de Jaraguá do Sul não pode ficar aguardando acabar o recesso em fevereiro para a análise de importantes projetos para o Munícipio”, salientou o presidente da Casa.

Além das pautas que precisam ser apreciadas em Plenário, Almeida destacou que o principal objetivo de retornar os trabalhos mais cedo é resolver a situação do prédio da Câmara de Vereadores que sofreu forte abalo com a chuva, danificando diversos equipamentos da Casa no final de Dezembro. “Tivemos um prejuízo ainda incalculável e devemos buscar um alinhamento dos trabalhos que precisam ser desenvolvidos para que as sessões ocorram normalmente”, frisou.

Após a realização da sessão extraordinária da próxima quinta-feira (12), os vereadores entram em recesso, devendo retomar os trabalhos no dia 07 de fevereiro. Apesar disso, não se descarta a possibilidade de novas convocações extraordinárias se houver necessidade.