Presidente Anderson Kassner anuncia criação de novo programa institucional

Presidente Anderson Kassner anuncia criação de novo programa institucional

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, deve apresentar um projeto de lei prevendo a criação de um novo programa institucional voltado para a educação política e cidadania. Os alunos matriculados nas séries iniciais do Ensino Fundamental serão os beneficiados.

O programa atenderá os estudantes da rede municipal, estadual e particular. Entre as atividades, estão a visita ao Poder Legislativo e a participação de palestras sobre política e cidadania. “Fortalecer os programas institucionais da educação política dos alunos da nossa cidade é uma das minhas metas como presidente da Câmara. Fico feliz em ver o avanço dessa ideia e poder levar para mais alunos o conhecimento sobre o funcionamento dos três Poderes”, afirma o presidente. Ainda, segundo ele, esses alunos vão poder compartilhar o que aprenderam com familiares e amigos. “É muito importante que os nossos alunos levem adiante todo o conhecimento adquirido”.

Uma reunião para tratar do tema aconteceu com a Secretaria Municipal da Educação, na segunda-feira (04). A ideia foi bem recebida pela gerente do Ensino Fundamental, Helvia Tomaselli, e, agora, aguarda-se pela liberação do secretário da Educação, Rogério Jung, para colocar o programa em prática.

O nome do programa ainda será definido. Segundo o Coordenador dos Programas Institucionais, Joel Luís Corrêa, as novas atividades vão complementar o trabalho já desenvolvido por meio dos programas Câmara.Com Você e Vereador Mirim. “Uma das vantagens do programa é que os temas política e cidadania podem ser trabalhados de forma interdisciplinar pelos alunos e professores nas escolas”. Participaram da reunião Helvia, o presidente Anderson e os servidores da Câmara Joel e Maria do Carmo Delgado de Souza.