Presidente da Sociedade Sem Câncer participa de Sessão na Câmara de Vereadores

Presidente da Sociedade Sem Câncer participa de Sessão na Câmara de Vereadores

Atendendo solicitação do Vereador Marcelindo Carlos Gruner, participou da Sessão Ordinária desta quinta-feira (14), a Presidente da Sociedade Sem Câncer, Maria do Carmo da Silva ReisEla falou sobre as atividades da entidade.

Fundada em 2006, a Organização Não Governamental – ONG, tem, entre seus objetivos, fornecer aos portadores de neoplasias informações sobre os seus direitos regidos por lei. “Queremos tornar a entidade um centro de referência na prestação de informações”, salientou a presidente.

Além dos pacientes de Jaraguá do Sul, a sociedade atende também pessoas de outros municípios. Presta apoio jurídico e psicológico, realiza exames em eventos da cidade e fornece alimentação especializada para os pacientes oncológicos (suplemento por sonda), de forma gratuita, para os cadastrados na ONG, mediante receita médica.

O suporte financeiro para os atendimentos vem de ações desenvolvidas pela entidade, como o novembro azul, pedágios, doações de empresas e voluntários. “Peço apoio da comunidade, porque as dificuldades são grandes”, solicitou a presidente. Segundo ela, a Sociedade Sem Câncer atende, em média, 30 pacientes por mês.

Para receber os suplementos, os pacientes são encaminhados pelo setor de oncologia do Hospital, já com receita médica para a alimentação, reforça Maria do Carmo.

A entidade tem sede na Avenida Getúlio Vargas, perto do terminal urbano, no centro da cidade.