Presidente do Clube de Rádio ressalta auxílio ao município em catástrofes

O presidente do Clube de Rádio Emissão de Jaraguá do Sul, Natanael Piazetzni, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para relatar as atividades da entidade no município. O autor do requerimento para a sua participação é o vereador Jackson de Avila, que destacou a importância do trabalho do Clube em momentos difíceis. Ele lembra que a entidade foi fundamental em catástrofes que envolveram deslizamento de terra e grandes enchentes no município.

Fundado em 1982 e contando atualmente com 16 sócios, a entidade auxilia de forma voluntária os Bombeiros, a Defesa Civil, a Polícia Militar e os grupos de resgate nos momentos em que é preciso a utilização do rádio transmissor para comunicação. Localizada na Rua Luís Spézia no bairro Jaraguá Esquerdo, o Clube disponibiliza e ajuda no manuseio de todos os seus equipamentos a fim de auxiliar as atividades de resgate e busca.

Outra atividade em que o Clube se envolve é relacionada aos grupos escoteiros Jacoritaba e 14 Bis, quando os rádios são emprestados para que eles possam se comunicar com outros grupos de outros estados e países.

Avila ainda advertiu que é preciso que o município ajude o grupo financeiramente e que, se isso não for possível, os vereadores e a comunidade encontrem formas de arrecadar dinheiro que poderá ser utilizado na reforma da sede, na manutenção dos equipamentos e demais despesas.

*Presidente Piazetzni durante a sessão: https://youtu.be/BVizPixKMQ4?t=6316