Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do Jacoritaba relata atividades

COMPARTILHE

DSC06228O responsável pelo Grupo Escoteiro Jacoritaba, Gilberto Rafaelli, esteve na Câmara ontem, 24, a pedido do vereador Jair Pedri, para explanar sobre a história e listar as realizações da entidade.

Fundado no dia 1º de março de 1969, o Grupo Escoteiro Jacoritaba tem como objetivo desenvolver o caráter dos jovens jaraguaenses para que na maioridade se tornem bons cidadãos. Segundo Gilberto, o escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento de jovens através da prática de trabalhos em equipe e da vivência ao ar livre. “Um grupo escoteiro prima em ser exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina”, completou.

A ética dos escoteiros, conforme o presidente do grupo, é regida pelo conjunto de artigos intitulado “Lei Escoteira” que tem entre suas diretrizes a prática diária de boas ações e a convivência harmônica com plantas e animais.

O Grupo Escoteiro Jacoritaba foi reconhecido como utilidade pública em 1970. A entidade está filiada a União dos Escoteiros do Brasil e é um dos três maiores grupos de Santa Catarina. Dentre as premiações recebidas pela entidade está o “Prêmio Aurélio Azevedo Marques”. “Esse prêmio foi conquistado apenas por 9 entidades escoteiras dentre as mais de 1300 existentes no Brasil”, conta Gilberto. “O Jacoritaba foi o único premiado em Santa Catarina”, revelou.

Gilberto Rafaelli encerrou frisando que o trabalho escoteiro procura também gerar reflexos no futuro. “Esperamos que nossos jovens continuem sendo úteis para a sua comunidade”, afirmou. “Que sejam bons empresários, bons políticos, bons trabalhadores e que tenham como base os valores vivenciados no escoteirismo durante suas juventudes.”