Presidente do Sinsep participa de sessão ordinária

IMG_5936

Atendendo ao convite do vereador Jair Pedri, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e região (Sinsep), Luiz Schorner, participou da sessão de quinta-feira (29/10), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Schorner falou sobre posição do Sinsep em relação à redução dos gastos do executivo que está refletindo nos benefícios dos servidores municipais. “A gente já vem discutindo essa questão desde setembro”, contou. Segundo Schorner, a arrecadação de Jaraguá do Sul atualmente é a mesma de há um ano, ou seja, está trabalhando com os mesmos valores que possuía em 2014, porém com toda a inflação que aumentou nesse período. “Isso é bastante preocupante, mas é responsabilidade da administração achar soluções para aumentar a arrecadação e consequentemente fechar as contas”, disse.

Segundo o presidente, esse corte está afetando os servidores que estão tendo benefícios cortados ou reduzidos. “Do ponto de vista do sindicato, o executivo precisa encontrar soluções financeiras sem mexer nos benefícios dos servidores”, declarou.

Recentemente a prefeitura reduziu a carga horária semanal de parte dos trabalhadores de 40 horas para 29 horas semanais. Essa diminuição na carga horária causa, consequentemente, a redução de 25% do vale refeição. “Essa atitude é legal, existe uma lei que permite, porém o sindicato trabalha para que ela não seja aplicada, evitando prejuízos para o servidor”, afirmou.

Levando em conta todo o contexto apresentado, a sugestão do sindicato é para a criação e aprovação de lei que impeça o corte de benefícios dos servidores, ou que pelo menos, proíba a redução dos 25% no vale alimentação quando houver a redução na jornada de trabalho.