Presidente questiona organização para chamada de ACTs na rede estadual de ensino

O presidente da Câmara, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), no momento da Palavra Livre, durante a sessão desta quinta-feira (14), mostrou preocupação com a forma de tratamento dada aos professores ACTs da rede estadual de ensino, na Gerência Regional de Educação. Gruner apresentou um vídeo – gravado e encaminhado a ele pelos próprios professores – que mostra como está ocorrendo o processo de chamada dos ACTs/2019 na Gerência. Pode-se perceber dezenas de professores amontoados em um corredor da Gered, esperando pelo encaminhamento. “Corredor cheio, todos em pé aguardando e antes deles, ainda havia outras pessoas que seriam atendidas primeiro. Esse é o tratamento que o governo do estado está dando aos professores da rede estadual, aqui na nossa região”, lamentou o parlamentar, questionando a organização para chamada dos ACTs. “Quando se troca um governo, não se pode jogar todo mundo na lata do lixo e trazer gente nova, pra acontecer o que está aí. Quem entra não sabe o que está acontecendo, isso é só um alerta”, completou Gruner, pedindo mais dignidade, respeito e profissionalismo nos atendimentos.