Procuradoras vão à instalação da Procuradoria da Mulher guaramirense

Na noite de quarta-feira (25), a procuradora da Mulher do Legislativo Municipal de Jaraguá do Sul, vereadora Nina Santin Camello (PP), e a procuradora adjunta, vereadora Sirley Schappo (Novo), ambas representando a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foram a Guaramirim prestigiar a implantação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores do município vizinho. A procuradora da Mulher guaramirense será a vereadora Maria Rosana (PSD) e o procurador adjunto, o vereador Ezequiel de Souza (DEM).

Estiveram presentes também a desembargadora Salete Sommariva, a deputada estadual Ada de Luca, a deputada estadual Paulinha, a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Luciane Mortari, o prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, além de outras autoridades.

As procuradoras de Jaraguá posam para foto com a procuradora guaramirense (ao centro) e a vereadora de Schroeder Ana Cláudia de Oliveira (à esquerda) Foto: assessoria de gabinete

A Procuradoria de Guaramirim deve funcionar nos mesmos moldes que a de Jaraguá do Sul, orientando as mulheres a buscarem os seus direitos e encaminhando-as aos órgãos competentes como Delegacia da Mulher, Ministério Público e Polícia Militar, sobretudo quando forem vítimas de violência doméstica e discriminação. Também terá a tarefa de sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Poder Público que visem a promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias.

Em Jaraguá do Sul a Procuradoria da Mulher atende na sede da Câmara Municipal, pelo site, pelo e-mail procuradoriadamulher@jaraguadosul.sc.leg.br e pelo telefone (47) 3307-2500.

Solenidade:

Procuradoria da Mulher