Procuradoria da Mulher apresenta ações de março, mês da mulher

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul apresentou as atividades do mês de março, o mês da mulher. Na sessão do Legislativo desta quinta-feira (30), a procuradora Nina Santin Camello (PP) levou à tribuna os números do programa. Foram nove eventos realizados com o objetivo de divulgar o trabalho da Procuradoria e as leis municipais voltadas às mulheres. Também foram momentos que serviram para informar sobre os tipos de violência, segundo a Lei Maria da Penha, e o trabalho da Rede Catarina da Polícia Militar no combate à violência contra mulher.

Entre as ações está a palestra “Mulheres que transformam: o agro é delas”, que reuniu 120 agricultoras no auditório da Unisociesc. Também tiveram rodas de conversa entre mulheres da cidade e com estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Outra atividade foi a distribuição de material informativo sobre a Procuradoria e sobre a conscientização da sociedade. Ao todo, mais de 800 pessoas foram alcançadas pelas ações.

120 agricultoras participaram de palestra com a Procuradoria Foto: divulgação

Março também foi o mês de mobilização de apresentação da Casa Izabel, projeto da comunidade terapêutica Novo Amanhã, que pretende criar um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência e drogas. O projeto já foi apresentado à vice-governadora, à Polícia Civil e aos prefeitos de Guaramirim e Jaraguá.

Além dos eventos já realizados, as procuradoras Nina e Sirley Schappo (Novo) participarão do Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher de Santa Catarina, no dia 4 de abril, na Assembleia Legislativa em Florianópolis.

“Foi um mês muito produtivo, a gente precisa estar presente na comunidade levando informações sobre as leis que hoje nós temos no Legislativo que favorecem as mulheres”, frisou Nina.

Estudantes também tiveram conversas com as procuradoras Foto: divulgação

Para buscar ajuda na Procuradoria da Mulher, basta entrar em contato. Os atendimentos ocorrem presencialmente, na Rua dos Imigrantes n° 500, no bairro Rau, na sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, pelo telefone (47) 33073200 ou pelo e-mail procuradoriadamulher@jaraguadosul.sc.leg.br.

Sessão:

Sessão Ordinária - 30/03/2023